domingo, 6 de outubro de 2013

MARINA TIRA VOTOS DE QUEM?

.


E fato que a Marina pegou todo mundo de surpresa com sua filiação ao PSB, partido este que não sei por qual motivo, tem o "socialista" no nome.

Sério, o esgoto partidário que virou o Brasil permitir que Bornhausen e Heráclito Fortes, ambos vindos do ex-PFL, estarem sob o guarda-chuva do socialismo, só pode ser piada.

Enfim. 

A imprensa claro, faz o carnaval de sempre. Prega o fim do governo petista, pinta e borda. Sempre lembrando que a mídia é tucana, e de mais nenhum outro partido. 

O que vai acontecer com a eleição sob esse prisma? Bem, no meu modesto modo de ver, não muda na prática, tanto assim. Como cansamos de dizer, Marina que disputava os eleitores de Dilma, seguramente já os perdeu por jogar no lodo a bandeira da ética que ela tanto pregava. E pregava aos ingenuos porque nestas mesmas páginas mal escritas de blog, o leitor cansou de ver advertencias da bobice que atende pelas iniciais de MS.

Muda porém, para o tucanato, que agrega os acéfalos da direita. Marina, criticando Chávez foi uma coisa patética. Ela decerto, esqueceu seu passado. Tá agindo como Roberto Freire. Eu mesmo disse muitas vezes que ela era ingenua mas bem intencionada. Retiro o que eu disse. Ela se mostrou duas caras pra dedéu.

Bem, o dado concreto é que foi o PSDB que fez o possível pra viabilizar uma candidatura da terceira via. Surgiram o Eduardo Campos e Marina. Mas era tudo uma tergiversão pra forjar um segundo turno entre PT e PSDB, como já houve outras duas vezes.

Só que o tiro saiu pela culatra. Marina vai ficar maior que os tucanos e se bobear, eles nem vão pra segunda ronda. Dilma ganha? Eu acho que sim, porque o discurso da direitona não tem mais lugar. E não adianta falar do Chávez. O zé povinho nem sabe quem era ele, na ordem do dia. O povo precisa de emprego, comida e escola; Está tendo. Marina só tem discurso pros leitores da Veja que graças ao bom Deus, são minoria.

Meu ponto de vista é que Marina, com essa jogada de mestre, selou seu destino. Como seguramente ela continuará pontuando em segundo lugar e o Eduardo "quem?" Campos vai continuar sendo um desconhecido, será ela a candidata, apesar de ter dito que seria vice do cara.

Só que como eu já disse alí em cima e no post passado, Marina não será convidada para os festeres chiques dos quatrocentões paulistas que mandam na imprensa. Marina é seringueira, igual ao Lula é metalúirgico analfabeto. Isso é assim na cabeça dessa gente e não vai mudar. Ou seja, se a ilustre senhora continuar ameaçando jogar para o escanteio os tucanos, a imprensa fará valer seu poder de persuasão sobre justamente, os eleitores que Marina ganhou ao se bandear pra direita aloprada.

Eu discordo que essa ida dela ao PSB foi jogada tucana. Eles não seriam tão idiotas. Foi jogada da Marina, mesmo. Porém, a criação da Marina, como entidade politicamente viável, foi obra da direita. Basta lembrar que quando ela era Ministra, a Globo e a Veja batiam nela dia sim dia também. O que houve, ela virou santa da noite pro dia ou havia um motivo em parar de dar-lhe porrada?

Só o alienado político compra o trololó do imprensalão. Ou seja, só esse setor do eleitorado é que acreditou que ela era o Gandhi reencarnado na figura de um bom capitalista de moral ilibada.

Como esse setor é eleitor dos tucanos, o negócio não vai ficar barato. Espere pra ver o pau que vai rolar de agora em diante....

Clique aqui para ver o que falamos do fim da Rede.
Clique aqui para ver porque Dilma disparou.
Clique aqui para ver Dilma falando na ONU.
Clique aqui para ver a Veja tendo espasmos porque Dilma não se curvou a Obama.
.

Nenhum comentário: