quinta-feira, 31 de maio de 2012

CURITIBA E O FOSSO SEM FUNDO DA PRIVATARIA

.
Curitiba caiu num fosso sem fundo de privatização. E que não se venha com aquele trololó de que a iniciativa privada administra melhor. Mentira porque Curitiba sempre administrou tudo muito bem. Era cidade modelo. Deixou de ser a partir das mãos de algumas administrações atrás.

Agora o negócio é outro, bem mais lucrativo. Mas claro, nada de lucro para o povo. Esse só leva chicotada no lombo. 

Assista no vídeo as palavras do ex-Prefeito de Curitiba, Rafael Greca, sobre a entrega graciosa do patrimônio do povo, para a mão dos amigos do rei. Que saudade da boa e velha Curitiba!




Clique aqui para ver o desabafo do homem comum, cansado da barbaridade feita pela imprensa.
Clique aqui para saber o que pode estar por trás das "acusações" de Mendes a Lula.
Clique aqui para saber o que virou uma cidade modelo na mão de gente inescrupulosa.
Clique aqui para ver que o povo pede ações contra a privataria.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas esse é um problema causado pelo próprio curitibano. As coisas aqui sempre foram de cima pra baixo, sem discussão. O curitibano é um cidadão-bebê, que sempre esperou do poder público as milagrosas soluções. Vota nos de sempre e esquece, esperando a manutenção da perfumaria barata de sempre (parques étnicos temáticos, flores nas Rua das Flores, estacoes-tubo, marketing ufanista, etc.) . É muito afeito ao paternalismo. Sempre gostou de ser enganado com essa história de cidade modelo. Uma cidade não se constrói assim, sem debate, com obras demagogas feitas há muito tempo e para uma população de 300 mil habitantes, que agora se mostram ineficientes. Enquanto a cidade era caracteristicamente interiorana as coisas funcionavam mais ou menos bem; achávamos que a suposta tranquilidade seria eterna, como sói acontecer em cidades pequenas. Agora, que caiu a ficha e Curitiba se descobre metrópole (há outras cidades brasileiras, como BH, São Paulo, Rio, Porto Alegre, que se tornaram metrópoles décadas antes de Curitiba e já conhecem as consequências), os graves problemas de cidade grande aparecem impiedosamente, seja qual governo for. O transporte público, por exemplo, com um modal apenas, e modal defasado, é um dos mais engessados das grandes cidades brasileiras (vide as consequências da greve de meses atrás). O mesmo ocorre com a quase absoluta falta de obras viárias na cidade, que vários governos passados deixaram de fazer. Este atual, quando teve a oportunidade de recuperar o tempo perdido, fê-lo desastradamente. E , com inúmeras coisas a serem feitas, acha que privatizar é o mais simples. Isso é que dá achar que político é pai, não é mesmo curitibano?
Ricardo