terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

PARANÁ: A PRIORIDADE SÃO OS AMIGOS

.

Algumas vezes ler o noticiário é profundamente frustrante, mesmo para quem o faz com frequência e costuma estar ciente do que significa a política, hoje em dia.

Não surpreso, descubro que o "governador" tucano do Paraná cortou verbas para o Esporte. Do mesmo modo como desativou escola de capacitação de professores porque ela não dava lucro, do mesmo modo que comprou aviões cheios de mimos para sí e para os aliados; que viajou para assistir grande prêmio de Fórmula 1; que voou em helicóptero de empresário que ele "não sabia quem era".

É uma desenvoltura tremenda em agir contra o povo e a favor de sí e dos amigos, tudo com base na grana pública. Do pagador de impostos que é você aí, sentado.

No mesmo dia fico sabendo que a tucanada autorizou a contratação de mais de 70 cidadãos comissionados ao custo de 8 milhões da tua grana, contribuinte. E se você pensa que estes cargos têm alguma utilidade, perca as esperanças. São só pra acomodar aquele batalhão de gente que na época de eleição, trabalha para o candidato. O que está sendo pago agora, muito provavelmente é a dívida assumida com a eleição do ano passado para a Prefeitura da Capital, que aliás, o "governador" perdeu fragorosamente.

Baixar o valor da energia como ordenado pelo Governo Federal, foi um suplício. Moralizar o pedágio, nem pensar. Ao contrário, se prepare para surpresas nesse campo.

Na rádio CBN o comentarista Luiz Geraldo Mazza disse que o "governo" do tucano ainda "não começou". Vai começar quando, ano que vem, no ano da reeleição? Provavelmente. Daí veremos um caminhão de dinheiro sendo jogado fora para agradar os amigos.

Nesse meio tempo, o povo morre assassinado, a saúde está falida e os professores ganham 3% de aumento no salário. Propaganda tem de monte. Só isso.

Clique aqui para ler sobre a blogueira adorada pela Veja.
Clique aqui para ver que um bom tucano sempre ampara os seus. 
Clique aqui para saber dos Walking Dead da política. 
Clique aqui para ver o destemido defensor dos cubanos oprimidos.
.

Nenhum comentário: