domingo, 17 de fevereiro de 2013

O DESTEMIDO DEFENSOR DOS CUBANOS EM PERIGO

.

Este preguiçoso escriba, em uma manhã ensolarada de domingo tenta entender, em vão, por que o Senador Álvaro Dias ainda faz o que faz.

Ao ler a notícia trazida no blog do Campana, vejo que ele novamente vai à tribuna do Senado, com a revista Veja debaixo do braço, pedir explicações sobre alguma coisa que este horrendo governo brasileiro tem feito contra a inaudita democracia planetária.

Desta vez ele quer defender a blogueira cubana que mete o pau nos Castro.

A impressão que eu tenho é que oposição política no Brasil é pra fazer picuinha, como se tudo fosse um grande BBB. Eles não têm nada melhor pra fazer? Que tal votar algumas leis importantes? Que tal fiscalizar os próprios Estados e municípios que desviam toda a verba federal que vai pra saúde, pra segurança e pra educação? Que tal trabalhar ao invés de passar os dias lendo a Veja e a Contigo no gabinete?

Alias, eu queria entender. Se Cuba é uma ditadura assim tão cruel, porque esta moça ainda não foi assassinada? Por qual motivo ela continua indo e vindo de seu país e metendo a ripa em Fidel e seu irmão, sem a menor consequência?

Talvez Cuba não seja assim um país tão desgraçado, sei lá. Vamos perguntar para o Ávlaro, que deve saber.

No modo de ver deste ingênuo blogueiro, Álvaro devia estar mais preocupado com seu futuro político, visto que como todos já sabem, o dono do PSDB no Paraná não o deixará tentar a reeleição ao Senado ano que vem. E como muito provavelmente seu irmão estará ainda filiado a um partido que é da base de apoio do PT, especialmente no Paraná, não sobrará muita coisa pra ele.

Especula-se por aí que Osmar Dias, o irmão do Álvaro, sairá como vice na chapa da petista Gleisi Hoffmann ao Governo do Estado. O alvo principal é o atual "governador" Beto Richa. E em se considerando como anda o Paraná e também, como anda a popularidade do "governador" as chances da dupla são imensas.

Daí Álvaro vai fazer o que? Não fica no PSDB porque o tocarão de lá. Não vai para o PDT porque o partido já disse que não o aceita. Não terá palanque pra falar mal do PT porque vai prejudicar o próprio irmão e não terá nenhum carguinho ao amanhecer de 2015.

Ah, este mundo feio, que insiste em nos dar consequências para cada cretinice que fazemos, não? É boa a vida cheia de benefícios a nenhum preço. Pena que acaba.

Clique aqui para ler sobre a mais nova criação da mídia no campo político. 
Clique aqui para ver que FHC também bebe, mas ninguém lhe chama de pinguço.
Clique aqui para ler sobre a renúncia do Papa. 
Clique aqui para conhecer um tipo de estelionato comum contra o povo.
.

Nenhum comentário: