terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O PAPA RENUNCIA

.
Este incrédulo digitador foi tomado pela surpresa ao ler a notícia ainda inacabada, de que o Papa Bento XVI iria renunciar.

Os primeiros jornais a publicar a notícia foram os europeus e os brasileiros, dormiram no ponto por acordarem tarde em virtude do carnaval. Mas foi inútil a busca sobre os motivos da renúncia. Todos os veículos diziam apenas que o Vaticano confirmava a notícia e nada mais.

Mais tarde veio a informação de que as razões se davam pelas fracas condições de saúde do pontífice. Os veículos chapa branca, conforme estamos acostumados, reproduziram a versão sem questionar. Como costumam aliás, fazer sempre que lhes seja solicitado pelos mantenedores da direitona. Perene e subservientemente;

Pra mim pessoalmente, o Papa tem a mesma relevância em relação a Deus, que tem Silas Malafaia, Edir Macedo, Valdomiro Santiago, Xuxa e os duendes e o Mestre dos Magos. Sem dúvida no entanto, é o mais famoso e influente "representante de Deus" na Terra. Um líder político de status inegável que tem um país só dele e do grupinho que o rodeia. Com um PIB maior do que muitas nações pobres do planeta. Ou seja, não espere dele discursos improvisados, nem rompantes de humanidade. Não espere sequer pequenas rupturas como as que fazem os padres das paróquias mundo afora. Porém, considerando que segundo fontes sua carta de renúncia é repleta de espetadas sobre o que não lhe foi possível fazer enquanto Papa, no que se refere a reformismo e modernidade, Bento XVI já pode ser considerado um herói.

Poucos internos até hoje bateram na Igreja Católica e sobreviveram para contar a história. As porradas vêm de fora, de outras religiões, de figuras proeminentes, mas quem tá dentro não pode falar o que pensa. Como se vê, pouca coisa mudoou nos últimos 2 mil anos.

Bento vai embora como entrou. Não era popular como seu antecessor, não acabou com a "praga" do comunismo e não tem cara de bonzinho. Talvez a grande contribuição dele para a história do mundo católico seja simplesmente a que faz ao deixar o posto e a maior delas: jogar um pouco de luz nas trevas vaticanas instaladas há milênios

De resto, as religiões vão seguindo seu caminho natural de idiotização coletiva. Como há 3 mil anos quando os povos acreditavam em centenas de deuses diferentes, hoje se tem um cardápio de crenças que em nada deixa saudade da Grécia ou a Roma antigas (pra dalar só dos ocidentais). Nietsche dizendo que o último cristão morreu na cruz, continua sendo lido por meia dúzia de cérebros ao redor do mundo e não tendo quase nenhuma influência prática no mundo.

Que dizer, senão lamentar?

Clique aqui para conhecer um tipo de estelionato comum contra o povo. 
Clique aqui para ver a farra dos cargos comissionados no Paraná. 
Clique aqui para saber como se atrasa um Estado. 
Clique aqui para ver os abutres especulando contra a Petrobrás.
.

Um comentário:

maribel dias Kroth disse...

Surpresa, sim, desaponta jamais! Ás vezes precisamos, não recusar a nossa missão, mas que nossa missão se torne mais forte pelo fervor do Amor de outro coração e outras mãos! As flores que Papa Bento XVI semeou jamais morreram, pelo contrario, elas renascerão de geração em geração. Cada gota de Amor doada a Deus pelo Papa Bento XVI será vivenciada em cada coração que ela foi replantada! Rezemos pelo Papa Bento XVI e para que Deus me envie um grande supressor, com o coração coberto de Amor! que esta seja considerada a resposta cristã, aos ataques desses medíocres e insanos blogueiros, que alimentam todo um veneno para cima do Papa, e na verdade são todos seguidores do mediatismo, pois não usam seu cérebro para pensar por si mesmos, mas vivem das informações induzidas em faculdades, que de forma premeditada, pelo imperialismo, alimentaram esse ódio contra o Vaticano e o Papa Bento 16