terça-feira, 21 de agosto de 2012

CURITIBA NÃO TEM NADA DEFINIDO

.
Não tem o negócio da bomba  e do traque?

A candidatura de Gustavo Fruet foi um claro traque. Começou mastodôntica, arrogante, certa da vitória e agora agoniza pelos cantos, em queda livre.

E os motivos são muitos. Primeiro porque parece que na verdade, Fruet não é tão bom quando gosta de passar a imagem de que é e mantém um discurso decorado nos debates e entrevistas. Depois, porque a petezada mais aguerrida não gostou de ter levado essa candidatura goela abaixo, como imposição de Bernardo e Gleisi. Depois porque tem a insanável contradição de Fruet ter metido o pau no PT por 10 anos e agora estar aliado a ele assim, da noite para o dia, tão logo tenha sido convidado a sair do PSDB pelo Governador Beto Richa (O Collor das Araucárias, a julgar pelo gosto pelos veículos velozes e das coisas "chiques" do primeiro mundo). Por último, mas não menos importante, porque a população de Curitiba simplesmente não gosta do PT e isso já é histórico.

Se pesquisa não fosse um monte de coisa comprada, daria pra verificar que as candidaturas "excluídas" são na verdade, as únicas que crescem. Mas como você sabe que aparece na frente quem paga melhor, vai tendo que engolir o trololó de que é mesmo o atual Prefeito que está nas cabeças. Não é a voz das ruas, pelo que se escuta. E agora que a propaganda gratuita começou aguente o lerolero de sempre: Ibope isso, Datafolha aquilo. Nos links abaixo você encontra uma reportagem da Record mostrando como é rentável o esquemão de venda de pesquisas eleitorais e de audiência televisiva.

O resumo da ópera é de que a eleição não está polarizada como se imaginou no começo e não está vencida por ninguém. Dá tranquilamente para o povo refletir e pensar o que quer para sua cidade. Se está contente com um lugar que era muito bom e virou uma pequena São Paulo (sem as vantagens de São Paulo) ou se quer que ela volte a crescer e ser de vanguarda.

No vídeo abaixo, visto no blog do Esmael, o vídeo que o PT nacional mandou, singelo, como contribuição de Lula à candidatura de seu algoz. Na visão particular deste escriba, reconhecimento tácito de que a canoa furou. Lula não falou um A por Fruet. Já no vídeo em seguida, você percebe que para um candidato que o Lula apoie mesmo, ele se esforça.







Clique aqui para ver reportagem denunciando o esquemão do Ibope e entender a venda de pesquisas.
Clique aqui para ver outra acusação de fraude agora contra o Datafolha.
Clique aqui para ver o paraíso da Betolândia.
Clique aqui para relembrar porquê certos políticos merecem todo o seu crédito.
.

Nenhum comentário: