terça-feira, 14 de agosto de 2012

PARANÁ: O PARAÍSO DA BETOLÂNDIA

.

Quem se dá ao trabalho de acompanhar o noticiário político no Paraná, especialmente em Curitiba, já se deu conta de duas coisas. Beto Richa nunca tem culpa de nada e de acordo com a CBN, Roberto Requião é culpado de tudo. Para ambos os exemplos, sempre!

Em 99,3% dos comentários matutinos de Luiz Geraldo Mazza, Requião é culpado de alguma coisa. Qualquer coisa, não importa. Se na Indonésia estão desviando dinheiro, é porque Requião desviava também. Se fulano foi abolvido na Tailândia por algum crime, é porque Requião foi absolvido aqui também. O mundo, na voz do não mais tão interessante comentarista é quadrado e cercado de requiões por todos os lados. Uma doideira monocromática entediante.

A outra coisa é que Beto Trololó sempre tem uma boa desculpa para não ser responsabilizado por nada neste mundo. Afinal, Requião que veio antes dele no Governo, é o responsável por tudo de ruim, mesmo!

Só que o que é bom, claro, é mérito do atual Governador.

No entanto, esta alviçareira notícia publicada na Gazeta do Povo dá mostras de que o paraíso da betolândia não é tão perfeito assim. Especialmente quando se coloca na própria manchete que em 2009, sob o governo de Requião, o Paraná tinha os melhores índices da educação do País.

Como é que o Beto vai falar que isso é coisa do Roberto?

A segurança no Estado foi pro bueiro. Os investimentos ruiram. As contas de água e de luz aumentaram estratosfericamente. Quase tudo foi privatizado e o que não foi, certamente o será nos próximos anos. Mesmo assim, Beto não tem culpa de nada. 

Por certo na CBN vão dar um jeito de dizer que foi o Requião quem manipulou os dados da pesquisa.

Isso me recorda os valorosos tempos da então União Soviética. O governo nunca errava. A culpa de tudo era sempre dos ianques capitalistas, que subvertiam até a alma. Ou se você preferir, nos tempos do indefectível George W. Bush, quando sua administração também era livre de erros. Se algo ia errado, podia apostar, era coisa do Bin Laden.

Viva aos governos pilantras e à imprensa engajada! É bem disso que precisamos para nossa saudável e jovem democracia.

Clique aqui para relembrar porquê certos políticos merecem todo o seu crédito.
Clique aqui para saber mais sobre mentiras de campanha.
Clique aqui para saber o que se esconde sob a última pesquisa do Ibope em Curitiba.
Clique aqui para ver que estavamos certos. Lula não quer saber de Fruet.
.

Nenhum comentário: