terça-feira, 6 de dezembro de 2011

TUCANO ACUSA O PT APÓS APROVAR PRIVATARIA

.

Eu espero dissimulação vinda de um tucano, mas confesso que Beto Richa está me surpreendendo a cada dia.

Ele já fez de tudo no Governo. Já privatizou a saúde, já fechou escolas, já empregou parentes, já negociou com as pedageiras o escalpo dos paranaenses por mais dez anos e por aí afora... e tudo em onze meses de administração. É um recordista!

Mas não achei que ele chegaria ao cúmulo de acusar o PT pelos protestos contra a privatização. Francamente, essa ladainha nem o Serra usa mais depois do trololó da bolinha de papel.

Quem o Beto realmente acha que engana?

Claro que tem a mídia alinhada ao seu lado e disso, não abrem questão. Ao ponto de ter jornalista "séria" da BandNews Curitiba dizendo que uma coisa é privatizar, outra é terceirizar, pra tentar defender o patrão. Mesmo assim, mesmo com o rolo compressor passando sobre o esqueleto do paranaense, Beto se superou.

E o povo não foi para as ruas lutar contra a privatização da Copel (Companhia de energia elétrica do Estado) no governo de Jaime Lerner (seu criador)? Era coisa do PT também ou era coisa de uma sociedade cansada de levar paulada de um bando de pilantras mauricinhos que vendem a preço de banana tudo o que foi construído com o suado dinheiro do povo?

Mas Beto sabe onde está pisando. Ele conhece seu eleitorado. É no Paraná, é em Curitiba, onde o povo é dócil e não questiona a direita. Ah, sim, se fosse o PT que empregasse a esposa e o irmão, ah, sim, se fosse o Requião que fechasse uma escola, ah, sim, se fosse alguém da esquerda "doando" os aviões do Estado para os amigos do rei, para comprar outros muito mais caros depois.

Beto usa uma artimanha sacana. E mostra ao quê ele veio. Veio pra terminar o que seus antecessores aliados não conseguiram. Transformar o Paraná em uma terra de ninguém, sem segurança, sem educação, sem saúde pública. Tudo no ponto para saciar a sede das grandes empreiteiras que estão só esperando o momento de dar o bote.

E o povo que se prepare. Óbvio que a privatização da Copel voltará à pauta com outro nome e outra desculpa, rapidinho. Espere e verá.


Clique aqui para ver que Beto conta com os amigos deputados para fazer o que bem entende.
Clique aqui para ler um debate lúcido sobre corrupção.
Clique aqui para ver a paixão tucana por aviões pagos pelo povo.
Clique aqui para ler sobre a privatização da saúde no Paraná.
.

Nenhum comentário: