terça-feira, 16 de abril de 2013

PARANÁ: A MICROSOFT DA DISCÓRDIA

.

Este preguiçoso blogueiro tentou entender, mas não conseguiu, os motivos que levaram o governo do lustroso Estado do Paraná a fechar um contrato inacreditável com a empresinha do Bill Gates.

De acordo com a notícia da agência chapa branca, o estado poderá usar "de graça" as inovações da Microsoft. Muito de graça, mesmo.

Depois, ficamos sabendo que o governo ganhou de graça também, 120 mil cópias do Office para as escolas do Estado.

Que delícia de governo bonzinho, não é?

Mas eu fiquei me perguntando se esses pacotes de Office rodam em computadores com sistema operacional Linux, que é gratuito, ou se só rodam em computadores com Windows. 

E me perguntei também se esses Offices novos rodam em computadores velhos como os que eu imagino que existam nas escolas do Paraná, ou se só rodam direitinho em computadores novos, mais potentes, que até onde sei, não existem e precisarão ser adquiridos a quantias "módicas".

Será que alguém realmente inteligente pode me dar as dicas de como interpretar essas notícias? O tico e o teco aqui não estão correspondendo. Isso está me cheirando muito a uma escandalosa privatização não só do ensino, mas também, dos departamentos de TI do Governo. Mas eu posso estar enganado, claro. Afinal, como sabemos, nós da esquerda, vivemos procurando cabelo em ovo e achando uma brecha pra acusar algum tucano de uma pilantragem geralmente inexistente.


Clique aqui para ver sobre os tomates e a Coréia do Norte.
Clique aqui  para ver sobre o adesivo de Barbosa para Presidente.
Clique aqui para ver que FHC ficou triste pela morte de Tatcher.
Clique aqui para ver o que Aécio disse que pensa da democracia.
.

Nenhum comentário: