segunda-feira, 22 de abril de 2013

DESCOBRIMENTO DO BRASIL. É HOJE MESMO?

.

Ao ir para o trabalho nesta ensolarada manhã de abril, me peguei na dúvida. Era hoje mesmo a data de descobrimento do Brasil?

Como não ví rigorosamente nada no imprensalão, não pude deixar de ficar na incerteza. Ok, verdade seja dita, eu não assisto tv e rádio, ouço apenas no caminho do trabalho. Se houve alguma notícia neste sentido, nem fiquei sabendo

Então cacei no site da Folha só por desencargo, e também não achei nada.  Tive que recorrer aos universitários. O dado concreto é que é hoje mesmo, 22 de abril, que os primos portugueses desembarcaram na terra dos índios para saquear, matar, aprisionar, escravizar e fazer filhos. Nada diferente dos outros países colonizados, claro.

Bastante coisa mudou nestes 513 anos. O que não mudou muito foi a síndrome de vira-latas, já identificada pelo ex-operário, ex-Presidente do Brasil, em suas andanças políticas pela nação.

Hoje me perguntaram se era verdade que a Dilma ia "vender a Petrobrás". Perguntei de onde a pessoa tirou aquilo e ela me falou que viu no jornal da CNT. Se viu mesmo, eu não sei, mas que é bem a cara da nossa imprensa vassala, é. Inaugura-se um novo modelo de vagabundagem. Já que ninguém mais quer saber da tucanada privatista no comando do país, o que fazer pra voltar ao poder? Roubar o discurso e jogar no governo a imagem de vendilhão tão característica do PSDB e DEMO. Vai que enganam alguém?

Aliás, "roubar" é a palavrinha mágica.

A demotucanada desembarcou no Brasil com diversos espelhinhos pra distribuir pros índios cidadãos de 1993 e conquistou a muitos. O tempo passou e a maioria percebeu que não passava de um embuste. Espelhinho não serve pra nada e índio não se escraviza. O problema é que antes de o povo se tocar, fizeram muito estrago e desviaram muito dinheiro grosso das privatizações. Vale lembrar que toda a grana arrecadada naquele período, jamais foi vista e de seu paradeiro, ninguém (do povo) nunca soube.

Claro que a imprensa brasileira não pergunta nada disso. Imagina que vai constranger os ex-governantes tão preocupados com o futuro da nação?

Só quem soube da grana foram os amigos do rei, os eternos beneficiados com as trutas maracutaias engendradas na tucanolândia. Ingênuo aquele que vê o Brasil pela Globo, e não sabe da missa a metade. Como sempre, enfrentar os poderosos não é tarefa fácil. Em 1500 ou em 2013 a ordem é rifar o país. Esteja você no poder, ou não. Um jeitinho sempre se dá de desestabilizar as coisas pra tirar algum proveito. Que o diga os bancos que com a crise do tomate conseguiram fazer aumentar os juros, que o diga a mídia larápia, que com trololós infindáveis, vem forçando segundos turnos desde 2002. Com o "mentirão", conseguiu forçar um tribunal de exceção no maior país da América Latina, pra tirar de circulação os inimigos da elite vadia.

Verdade também que o PT tá merecendo, tamanha é sua incompetência em bater nessa gente. Levam porrada e ficam quietos. A mídia não dá espaço? Claro que não. Nem vai dar nunca. Mas e daí, fazem o quê? Dão 500 milhões de reais por ano de verbas de publicidade do governo, pra Globo meter o pau na Dilma. Anunciam na Veja. Ora, porque não deixam essa gente morrer de fome?

Hoje no feicebuque havia alguns indignados criticando os portugueses. Pensei estar lendo aquilo em 1675. Quem dera nosso problema fosse os primos pobres da europa. Ao invés, temos que  nos preocupar com o Tio Sam, e com a Mirian Leitão falando mau agouro todo santo dia no Péssimo Dia, Brasil.

Parabéns ao Brasil e aos brasileiros pelos 513 anos do país. Abram o olho antes que a tucanada volte e privatize a data, substitiuindo-a por algo mais ao agrado, passando a comemorar o 4 de julho.

Clique aqui para ver o jeito tucano de governar.
Clique aqui para ver sobre os tomates e a Coréia do Norte.
Clique aqui  para ver sobre o adesivo de Barbosa para Presidente.
Clique aqui para ver que FHC ficou triste pela morte de Tatcher.
.

Nenhum comentário: