sábado, 2 de fevereiro de 2013

NOVA ÓPERA BUFA: RENAN X GURGEL

.

Mais um ato da ópera bufa na qual se converteu a política brasileira, está prestes a começar. 

Depois da eleição de Renan Calheiros para a Presidência do Senado, coisa que foi detonada pela mídia mas apoiada inclusive por tucanos que na frente das câmeras metiam o pau, terá início um jogo farsesco cujo final é conhecidissimo. O deixa disso.

Nas vésperas de ser eleito Presidente, Renan foi denunciado por Roberto Gurgel, o atual procurador geral da República. O que não se entendeu é porque, mesmo Renan sendo figurinha carimbada, foi denunciado só agora pelo inimigo. Suspeita-se que a denúncia veio só pra tentar impedir que ele vencesse a eleição. E se isso ocorreu, Gurgel teria trabalhado em conluio com setores da tucanada, que tentava emplacar seu candidato para o evento.

No entanto, se foi mesmo verdade, Gurgel foi traído por seus pares, já que a tucanalha em peso votou mesmo em Renan. Ou seja, Gurgel se queimou pra nada. 

Não que ele já não seja queimado. Gurgel tem sido conhecido como o cara que deveria denunciar pilantragens de homens públicos, mas só denuncia as do povo do PT. Tucanos passam longe de sua canetada e se refestelam. Depois do jogral desta semana, a coisa  ficou absolutamente escancarada.

Calheiros assumindo, teria a chance de dar o troco. É que contra Gurgel, corre o pedido no Senado de impedimento, sob a acusação de prevaricação e outras coisas. Justamente por não fazer direito o seu trabalho e usar o cargo como vassoura política, tentando jogar pra fora do tablado os inimigos e deixando o compadrio formado por imprensa corrupta e demotucanada. E quem decide se o pedido de impeachment vai ser votado é o Presidente do Senado.

Se Calheiros votasse pelo prosseguimento, haveria uma comoção nacional, com o trololó de sempre da mídia, dizendo que querem calar a moralidade e não sei o que. Moralidade, vírgula, né? Moralidade deles que não se interessam pelo fim da roubalheira, e sim, pelo fim da roubalheira dos outros mas o prosseguimento da própria. Só que como Renan seria torpedeado por todos os lados, a possibilidade de ele empurrar isso para debaixo do tapete é imensa. 

Particularmente, este blogueiro acredita que isso ocorrerá. Um novo jogral se avizinha. Renan deixa isso pra lá e em troca, Gurgel também fica na dele, não sem deixar no entanto, de esconder a pilantragem demotucana e continuar atacando o PT até o fim de seus dias. Estamos todos carecas de saber que no Brasil, só o PT é corrupto.

Num país de corruptos sem corruptores, tudo seguirá conforme tem seguido nos últimos dez anos. Pirotecnia farsesca pra preencher o Jornal Nacional, e só.

Clique aqui para entender o jogral ridículo da política brasileira. 
Clique aqui para ver que os tucanos precisam de uma consultoria sobre moda. 
Clique aqui para ver que governador tucano, não liga se o secretário é condenado pela Justiça. 
Clique aqui para ver a vergonhosa charge de O Globo. 

.

Um comentário:

Anônimo disse...

renam calheiros, o homem honesto e ilibado que ve o futuro do brasil
QUe deus ilumine esse blogueiro por colocar a verdade . Fora imprensa livre!Esperto que o PT lance logo Calheiros para presidente e teremos um país melhor.E se todos ajudarem, criar uma lei que censure toda a forma de imprensa permitindo apenas algumas. Amen