segunda-feira, 2 de julho de 2012

CURITIBA: ARMADILHA NA CICLOVIA

.

.
A foto acima não mostra nada diferente do que acontece todos os dias nas grandes cidades. Alguém descuida e é atropelado.

Então, não haveria motivo para trazermos o assunto a um blog que fala de política e das picaretagens políticas, se não fosse os motivos subterrâneos do atropelamento.

A "ciclovia" instalada no centro de Curitiba, como muita coisa de um tempo pra cá, não passa de uma farsa. Se trata de uma faixa vermelha pintada do lado errado do asfalto (de acordo com o Código de Trânsito) e que só funciona aos domingos. Como se aos domingos tivesse congestionamento pra bicicleta ajudar a diminuir. Porque a faixa está pintada de uma forma que o ciclista não vê os carros se aproximando, o coitado do evento acima certamente não viu quando o carro que se avizinhava, iria pegá-lo em cheio.

Pegou e por um pouco de sorte a coisa não ficou pior.  Mas pelo colar cervical e pelo sangue na camisa dá pra notar que não foi exatamente um pequeno tombo.

Quem comete o erro de acreditar na propaganda maravilhosa que emperra Curitiba, tem tido surpresas desagradáveis. A cidade inteira está esburacada (inclusive nas regiões centrais) e no elefante branco mór do desperdício de verbas públicas, a Linha Verde, crateras infestam todo o asfalto, especialmente nas zonas ainda em construção. Passando à noite, não raramente você verá os alertas dos carros ligados porque quebraram a roda em um dos buracos. 

Outro dia se soube que um automóvel capotou porque passou sobre um bueiro em rua recapada. Ocorre que a Prefeitura desmancha um asfalto (muitas vezes em perfeito estado) pra passar outra camada em cima. Só que o piso original fica lá embaixo das camadas novas e o bueiro, portanto, também. Não se dão ao trabalho de renivelar a saída de esgoto. O carro veio, talvez com uma velocidade um pouco maior, caiu com a roda no buraco e perdeu o controle. 

A cidade está um descaso. Saúde, educação e segurança nem se fala. Esses não são mais artigos de luxo em Curitiba. São artigos inexistentes. Sobram as obras que são distribuidas entre as empreiteiras de plantão. E para essas, sobra irresponsabilidade. Sequer se dão ao trabalho de sinalizar os caminhos, hoje em dia. O cidadão entra num desvio obrigatório e não tem a menor idéia de onde vai sair, já que não tem placa de indicação.

Ratoeiras de radares escondidas atrás de postes e árvores, carros de fiscalização estacionados justamente onde é probido, enquanto multam o cidadão comum pela mesma infração. Calçadas esburacadas e arrastões em restaurantes da Capital.

É isso que virou nossa boa e velha Curitiba.

Clique aqui para ver sobre o maravilhoso mundo do marketing de campanha.
Clique aqui para ler sobre o limpinho vice do fazendeiro.
Clique aqui para ver o resultado do alarde de uma pesquisa eleitoral.
Clique aqui para ver o que estão falando de Curitiba hoje em dia, no exterior. 
.

7 comentários:

cerdo disse...

Parece SP!!!!!! Porque será?????

Anônimo disse...

é uma brincadeira a falta de estrutura numa metrópole como Curitiba! esses dias foi na LInha Verde...um ciclista morto! Como o prefeito quer se reeleger dessa forma?

Wanderlei disse...

CICLOVIA SÓ DOMINGO? COMO ASSIM? QUE RIDICULO ISSO POR PARTE DA PREFEITURA...DOMINGO É O DIA MAIS TRANQUILO DA SEMANA, MAIORIA DO POVO FICA EM CASA!

Fabi F. disse...

Boa Prefeito Luciano Ducci...continue assim!

CONTINUE AFUNDANDO SUA CANDIDATURA

alessandro Bergamo disse...

Vamos lá Ducci seu lerdo.
Eu quero ver você perder feio nas urnas esse ano. Nossa cidade está um caos por sua culpa, você não fez nada que preste na nossa cidade. Quer se gabar por uma dúzia de aparelhos de raio x? doe todo seu patrimônio para ver se salva nossa cidade, aí quem sabe você consiga o respeito de alguém que não seja seu comparsa!

Real disse...

Fica fácil perceber a incapacidade do prefeito de priorizar e encontrar as verdadeiras necessidades da cidade. Querendo encher os olhos do eleitor o Ducci só está metendo os pés pelas mãos.

Anônimo disse...

Curitiba é a capital com mais de 1 milhão de habitantes mais desestruturada do Brasil. O Ducci se concentrou no Batel e de lá não sai. O nível de engambelação aqui é sui generis.
Ricardo.