quarta-feira, 27 de junho de 2012

A PESQUISA ELEITORAL EM CURITIBA

.

Este atrasado escriba soube, ao ler a coluna de Fabio Campana, que o ex-Prefeito Rafael Greca já está em segundo lugar nas pesquisas eleitorais.

O jornalista publicou a tuitada de Roberto Requião a esse respeito.

Mas vou dar uma de Galvão Bueno. "Eu já sabia". E como? Porque basta ver como a cidade está e como ela já foi, para ter certeza disso. Ocorre que a cidade de Curitiba, da forma que ela é conhecida, foi obra quase integralmente de Greca quando era Prefeito nos anos 90. Os prêmios recebidos, a cultura de atender a todos, fossem ricos ou pobres, a beleza instalada nos parques e monumentos, a segurança pública, cuja responsabilidade a Prefeitura também trazia pra ela e especialmente, um trânsito ordeiro e fluente*  transformaram a Capital do Paraná em um lugar desejadíssimo para se morar e trabalhar. E isso porque naquele tempo não havia reeleição. Ou seja, Greca fez o que fez em apenas 4 anos.

Os Prefeitos que vieram depois dele sentaram sobre os louros da fama e óbvio, nada fizeram. Pior, alguns deixaram a cidade ao léo, para ser dilapidada pelos pilantras de plantão, que não são poucos. Existe uma caterva sempre disposta a destruir o que é público para justificar obras faraônicas e caríssimas. O resumo da ópera é que Curitiba hoje é uma pálida lembrança do que já foi há menos de duas décadas.

E isso vem debitado na conta do povo todo dia. É um alto preço a se pagar por dar um cheque em branco para uma administração duvidosa.

Cansado, o povo resolveu dar um basta e parece estar chamando ao comando quem ele acredita que tenha de fato, amor pela cidade. Este blog apoia porque conheceu a cidade como era e lamenta pelo que ela é atualmente. Uma vergonha denunciada até pela mídia especializada internacional (vide links abaixo).

Greca estar em segundo lugar coloca os pingos nos "ís" especialmente para aqueles que insistiam em dizer que ele sequer seria candidato. E nisso eu incluo boa parte da mídia larápia local, que graciosamente se submete àqueles que melhor pagam.

E este blogueiro suspeita que esses números ainda vão subir. Bastará ao povo ver Greca num debate televisivo com seus concorrentes para entender. Qualquer curitibano sabe que não tem quem conheça melhor a cidade do que ele. 

Bons ventos voltarão a soprar sobre a hoje mórbida e abandonada cidade de Curitiba.

Clique aqui para ver o que estão falando de Curitiba hoje em dia, no exterior.
Clique aqui para ouvir o que deu da convenção do PMDB em Curitiba.
Clique aqui para ver a entrevista de Greca na tv.
Clique aqui para ler sobre os entregadores de grama, rapineiros.
.


4 comentários:

Jaqueline de Souza Carliste disse...

FRUET é aprova de que a nossa amada cidade está cada vz mais cansada do grupinho do Derosso Ducci....
Provado ou não?

Real disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Real disse...

Acreditar na coerência de Ducci é mostrar cegueira absoluta. As pesquisas estão mostrando que o povo quer ficar de olhos bem abertos nessa eleição.

Anônimo disse...

Claro que o Greca tá em segundo. Ele deve ter financiado a pesquisa. Se fosse uma análise séria, o quadro seria bem diferente, não seria?