quarta-feira, 16 de maio de 2012

EXPERTISE EM DESCUMPRIR A LEI

.


O Paraná tem (aliás, quase "tinha") uma lei que obriga o poder público estadual a se utilizar nas comunicações oficiais, o brasão do Estado, ao invés de qualquer outro símbolo que faça alusão à administração que esteja no poder, no momento.

Mesmo com essa lei, e mesmo com o discurso trololó de Beto Richa, quando assumiu, dizendo que isso impediria a promoção pessoal de quem estivesse no cargo, o Governador resolveu enfiar o pé na jaca e mandar o regulamento pro espaço. Afinal, Beto, ao que tudo demonstra, está ficando expert em desdizer tudo o que disse, e desfazer tudo o que estava feito. Basta ler as notícias. Criticou o nepotismo, mas contratou os parentes, reclamou de viagens coma aeronaves de particulares, mas foi flagrado num helicóptero que ele "não sabia" de quem era*. Falou de austeridade, mas contratou toneladas de comissionados e lhes deu aumento de 104%. Falou de educação mas fechou escolas de aprimoramento de professores. Por aí vai. Tarifaço, desmando e por último, um bom imbróglio com Carlinhos Cachoeira, afinal de contas, ninguém é de ferro, né?

A revista IstoÉ publicou que Cachoeira nomeou até o secretário de segurança pública do Paraná na gestão Richa. Quer dizer, know how profissional na arte de engambelar o povo e fazer o que bem entende no cargo. Ética? O que é isso, é de comer?

Eis que um advogado (e blogueiro sujo) entrou com uma ação para tentar obrigar o Governador a parar de fazer o que a lei lhe impede de fazer. O motivo é justo e honesto. O jornal Gazeta do Povo mostra em sua reportagem que o Ministério Público não fez nada porque está "esperando" o que vai dar de um projeto de lei que pretende deixar o Governador tranquilo.

Que maravilha. Os deputados mudam a lei para agradar o rei** e o MP, que deveria ser o fiscal da lei VIGENTE, senta e espera que alguém a mude ao invés de trabalhar. Este é o Paraná democrático em que estamos vivendo em 2012. Todos se acoplam ao Governo à espera de alguma bocada. Parabéns ao paranaense por não saber votar.


* Dá pra acreditar que ele realmente disse que "não sabia" a quem pertencia o helicóptero no qual ele estava voando? Era emprestado, mas ele não fazia idéia de quem era o dono.
** Os deputados do Paraná, especialmente uma trupe do PMDB, servilmente migraram da oposição ao tucanato até o final de 2010, para a subserviência completa a Richa no raiar de 2011. Vergonha, é pouco.


Clique aqui para ver como se trata a imprensa que insiste em fazer perguntas incômodas a políticos.
Clique aqui para assistir ao vídeo que relembra o caixa 2 feito pelo agora Governador do Paraná.
Clique aqui para ver a tal nomeação de Cachoeira no Paraná.
Clique aqui para ver a mais nova reportagem da Record, mostrando os crimes da Veja.
.


Um comentário:

Carlos Cwb disse...

Minha "simpatia" pelo governo atual já é conhecida.
Porisso, posso indagar:
-Qual o problema de usar a bandeira do Estado ou o brazão?

Não sendo flâmula de nenhum partido, não vejo o porque não.
Me esclareça...