segunda-feira, 16 de abril de 2012

RICHA: "QUERO SER O LERNER"

.

Todo mundo já ouviu aquele ditado, que fala "Ao imperador não basta ser honesto, tem que parecer honesto".

No Paraná temos uma pequena inversão. Ao imperador não basta ser o Lerner, tem que parecer o Lerner.

A administração do Governador Beto Richa se assemelha a cada dia mais, com a daquele Governador que colocou o Paraná numa situação jocosa. Richa não está se contentando em privatizar tudo o que pode, subir o quanto dá as tarifas públicas como água e luz, fechar escolas, comprar aviões para seu uso e empregar a família. Agora ele também precisa infringir a lei para que o brasão de sua administração fique praticamente igual à de seu mentor intelectual.

Note na figurinha acima que à esquerda está o logo de Lerner. No centro o brasão e pela direita, o de Beto. Se fosse mais parecido, Lerner o acusaria de plágio.

A lei que regula a matéria, que até veio tarde, tem o propósito de impedir que os governantes coloquem logotipos que façam sua promoção pessoal. É necessário usar o brasão do Estado em todo lugar onde caiba uma menção governamental como placas de obras, papéis timbrados, identificação dos carros públicos.

Claro, nada como aqueles imensos "A" estilizados, feitos em concreto, espalhados pela administração Álvaro Dias por todo o interior do Paraná, notadamente na entrada das cidades. Muitos estão lá até hoje. Um absurdo sem tamanho.

Richa quer, vaidoso que é, deixar sua marca. Podia ser mais discreto e tentar mudar a lei, ao menos. Mas não. Prefere infringi-la já que sabe que nada será feito contra ele.

Dá pra notar que estamos muito bem representados no Palácio do Governo. Rigorosamente tudo o que Richa falou que não faria, está fazendo.

Mas verdade seja dita, para um Governador que diz que contratar parente rico não é nepotismo, usar o logotipo de sua promoção pessoal é considerado fichinha. Que felicidade para o povo do Estado!

Clique aqui para assistir ao clássico "A Longa Noite das Punhaladas Mortais".
Clique aqui para ver a tropa que vem de brinde com o apoio do PT a Fruet.
Clique aqui para ver um partido que está se desmoralizando em Curitiba.
Clique aqui para ver o que faz o Prefeito de Curitiba com quem quer trabalhar e gerar empregos.
.

Nenhum comentário: