terça-feira, 3 de abril de 2012

MÍDIA MENSALEIRA E A FÁBRICA DE CANDIDATOS

.

Este blogueiro entende que é da essência da democracia, não haver pensamento único. E se está na política, a lógica não muda. Não é preciso concordar com a maioria sempre.

Porém, também é do ego democrático entender que, se você está filiado a um partido político e ele toma um rumo definido pela maioria, caso não queira seguir, as portas da rua serão serventia da casa.

Então me custa entender por que tem uma fatiazinha do PMDB curitibano que insiste em sabotar a campanha pela candidatura própria na cidade. Se a maioria votou, é assim que tem que ser. Ainda mais se esse grupelho não representar nem um por cento dos votantes na convenção partidária. Ora, ora. A quem serve este grupo de descontentes entreguistas?

Serve ao atual Prefeito, o natimorto do PSB que de "socialista" não deve ter nem a mais remota idéia do que seja. O grupinho quer porque quer o lugar de vice na chapa do atual Prefeito.

Em Curitiba, o preferido da mídia paranaense é o ex-tucano do PDT, Gustavo Fruet. Com ele cerrou fileiras e por óbvio, trata de poupá-lo do desgaste que trariam suas contradições ideológicas, caso elas fossem colocadas à prova.

Mas como sempre existe a possibilidade de perder, o submundo fechou acordo inconfessado com o Prefeito de hoje. Afinal, ninguém é de ferro e as empreiteiras e órgãos de imprensa não são loucos de perder os benefícios que pode oferecer o mandatário de um PIB de 5 bilhões de reais.

Assim, entre um e outro, vão tratando de fazer lavagem cerebral nos cidadãos, enquanto minam tudo o que pode ser diferente de um segundo turno entre Fruet e Ducci. Esta seria a maravilha maior. Nenhum risco de alguém que represente oposição aos interesses atuais. Especialmente se esse risco vier na pessoa do ex-Prefeito Rafael Greca, que é apoiado pelo Senador Roberto Requião, sempre odiado pela mídia paranaense.

O estado atual da pré-campanha para a Prefeitura é deplorável. Boataria correndo solta e incentivada pelos setores conservadores do imprensalão. O povo nas ruas claro, fica à margem do processo. Vão fabricando candidaturas, fabricando alianças, conforme seria bom para sus próprios interesses.

O medo é que passe o tempo e as coisas não se convertam naquilo que eles precisam. Os debates públicos chegarão e quem consegue discutir a cidade de verdade irá se sobressair entre os que são confeccionados pela mídia. Aí é que o bicho pega e que se revela o motivo de tanta boataria sorrateira.


Clique aqui para ver a cegueira matinal do Reinaldo Azevedo.
Clique aqui para ver Greca acabando com a boataria da imprensa curitibana.
Clique aqui para ver que a feijoada do Esmael foi um sucesso.
Clique aqui para acompanhar os demos morrendo um a um.
.
.

Nenhum comentário: