domingo, 1 de abril de 2012

CURITIBA: GRECA ACABA COM BOATOS

.

Este ordinário blogueiro tem ficado perplexo (mas não surpreso) com o descaramento de um pedaço da imprensa curitibana, que insiste em ignorar a candidatura de Rafael Greca à Prefeitura de Curitiba.

Perplexidade porque é muita cara de pau. O ex-Prefeito por onde passa em seu périplo diário, arregimenta grupos de cidadãos entusiasmados com sua possível volta. Invariavelmente ele diz "Sou o Rafael Greca e vou ser candidato a Prefeito". A frase soa como música nos ouvidos de uma população cansada de um trololó que há 15 anos tomou conta da cidade. Como sempre dito neste espaço, uma cidade que um dia foi referência, virou balcão de negócios na mão inescrupulosa de um punhado de senhores.

Mas o fato é que a mídia "grande" tenta esconder Rafael. Poucas são as exceções, como é o caso desta nota da coluna de Celso Nascimento (aqui).

E fazem de tudo. Dizem que ele será vice de fulano, que vai abrir mão da candidatura pra cicrano, ou simplesmente, fazem de conta que ele não existe. Chega a ser cômico. Este escriba que acompanha de perto todo o evento entende o motivo. O ex-Prefeito tem força junto ao povo e incomoda os preferidos do imprensalão. Pra piorar, ele é de um partido grande e tem o apoio do vice-Presidente da República, além de claro, do Senador Roberto Requião. Motivos suficientes pra mídia desgostar. 

Contagens informais mostram que sua popularidade só tem aumentado. O mais alarmante para os adversários é que sua rejeição é baixíssima, o que invariavelmene leva alguém para o segundo turno.

E os outros têm muito para se preocupar. Gustavo Fruet, do PDT, que é o queridinho atual dos jornalistas, está em vias de ser apoiado pelo PT local, o que horroriza toda a esquerda verdadeira da cidade. Afinal, quem não se lembra de Gustavo, quando no PSDB, metendo o pau em Lula por oito anos seguidos?

O Ratinho Jr, do PSC tem cara de simpático, mas tem muita restrição do curitibano. Ainda que seja um jovem bacana, é filho de quem é, e o povo torce o nariz pra coisas circenses numa cidade tida como "séria". Além do mais, ele não tem nenhuma experiência que o credencie a ser o alcaide da cidade.

Já sobre o Prefeito atual, e candidato à reeleição, é até perda de tempo falar. Sob sua batuta a cidade virou motivo de zombaria. Claro que ele não é o único culpado, já que era vice de Beto Richa que largou o povo na mão pra virar Governador. Só que Beto ao menos, tinha carisma em a empatia do eleitor. Ducci, o ungido, não tem uma coisa nem outra. Aliás, não teve sequer votos, já que ganhou de graça a cadeira de Prefeito. Segurá-la tem se mostrado uma tarefa bem difícil pra ele.

O resumo da ópera é que Greca resolveu chamar a todos num evento para milhares de pessoas, para tornar pública sua candidatura. Agora o imprensalão vai ser obrigado a falar dele.

Clique aqui para ver que a feijoada do Esmael foi um sucesso.
Clique aqui para acompanhar os demos morrendo um a um.
Clique aqui para saber o que fará Lula daqui dois anos.
Clique aqui para ver a cidade das obras inúteis e das empreiteiras milionárias.
.


Um comentário:

Carlos Cwb disse...

Vamos de Greca, então!!!